segunda-feira, 26 de julho de 2010

É a Vida...


Embora sempre estejamos em busca de algo na vida, nem sempre encontramos o que procuramos é difícil entender o mundo, porque olhamos tanto temmpo para uma porta fechada e não nos damos conta de uma outra que se mostra aberta para nós.
A História em sua estrutura nos mostra diversos acontecimentos deste tipo, muitos momentos históricos nos mostram pessoas tão cegas em seus objetivos que não se davam conta que caminhavam para o abismo, sem olhar para os lados seguiam os seus próprios propósitos, e isso sobrevive até hoje, pois por mais que nos encontramos em um caminho que foi posto em nossa frente para que o questionasse, apenas seguimos tendo em mente que estamos certos. Mas ao lidar com pessoas não podemos saber para onde iremos uma vez que Ninguém foje a sua natureza. Como nos mostra a lenda do Escorpião:
"Um escorpião corria desesperado , pois um fogo o perseguia.Chegou ao fim da linha, pois logo á sua frente havia um lago.Encurralado entre o fogo e a água, pensou em suicidar-se quando viu um sapo, que se preparava para pular ao lago.Gritou para o amigo pedindo ajuda, mas num primeiro momento foi recusado pelo sapo, que estava com medo dele.O escorpião retrucou que nada de mal ele faria, pois se ficasse morreria queimado, se pulasse na água morreria afogado.O sapo era sua salvação.Convenceu ao sapo, que inclinou-se para ele subir. Então o sapo pulou no rio e no meio da travessia, o escorpião, picou o sapo.
O sapo, sentindo a ação do veneno, perguntou ao escorpião por que ele fizera aquilo, pois ele também morreria. O escorpião, simplesmente respondeu que não podia trair sua natureza".

Um comentário: